Raven: John Gallagher fala de discos polêmicos e experiências com o Metallica
Postado em 22 de abril de 2021 @ 14:22 | 137 views


Na última terça, 20/04, o staff do canal HEAVY CULTURE conversou com o lendário baixista e vocalista John Gallagher, da banda britânica Raven¸ que contou experiências vividas no Heavy Metal desde a época de 1970. O cast desta edição ainda contou com a participação especial de Sergiomar Menezes, do blog Rebel Rock RS e colaborador da Roadie Crew. Com 14 álbuns de estúdio e diversos singles, EPs e discos ao vivo, o Raven foi um dos pioneiros da NWOBHM, lançando discos clássicos no início da década de 1980, como “Rock Until You Drop”, “Wiped Out” e “All for One”¸ influenciando toda uma nova geração, inclusive na formação do Thrash Metal, vide o Metallica, com quem chegaram a excursionar no início de carreira, com os americanos abrindo seus shows.

No bate-papo com o staff do HEAVY CULTURE, o músico foi lembrado da vez em que abriram para o Metallica recentemente, em um show no Brasil, sendo questionado de como foi essa experiência de “inversão” das posições, dizendo que foram tratados como reis por Hetfield & cia nessa apresentação aqui no Brasil. Outro assunto abordado foi a fase mais comercial da banda na década de 1980, com os polêmicos “Stay Hard” (1985) e “The Pack Is Back” (1986) como centro do debate. Gallagher disse que “The Pack Is Back” não é um álbum que ele aprecia em sua totalidade, que seu processo foi feito de forma diferente, influenciando no resultado final. Ele ainda contou que houve sim uma grande influência da gravadora (Atlantic Records), mas que tudo isso faz parte do percurso e que as bandas não gravam seus discos sempre da mesma forma, e lembrou do disco “Turbo”, dos conterrâneos do Judas Priest, lançado no mesmo ano e que sofreu com as críticas devida ao som mais comercial.

Gallagher também compartilhou suas experiências de como foi dividir o palco com baixistas como Cliff Burton¸ e ainda deu sua opinião sobre outros colegas dos graves e quais os influenciaram, como John Entwistle, do The Who, onde relembrou da primeira vez que ouviu a banda quando era criança, ficando impressionado com a performance da banda e sua agressividade. Outra parte interessante foi quando ele declarou que o mundo não precisa de mais Slayers e Metallicas, e deu a dica: “faça seu próprio som, crie sua identidade”.

Confira o bate papo completo com John Gallagher:

Confira a agenda de abril: 

23/04 – Arthur Von Barbarian – Baterista do Psychic Possessor – 19h
27/04 – Eric Cutler – Guitarrista/vocalista do Autopsy – 19h

Créditos da foto:
“Iron” Mike Savoia

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:, , , ,

Categoria: Heavy Culture · News


TOP