Marcus Goulart celebra ano prolífico com múltiplos lançamentos e trabalha em novos álbuns

Após figurar na votação da Roadie Crew com Overdose Nuclear e Ostra Coisa, o músico inicia 2026 focado nas gravações dos álbuns “Revolução Atlântica” e “O Peso da Culpa”.

O guitarrista e produtor Marcus Goulart inicia 2026 colhendo os frutos de um ano de muito trabalho. Comandando as guitarras das bandas Overdose Nuclear e Ostra Coisa e à frente do Manguezal Studios, em Ubatuba (SP), Goulart gravou e produziu singles e álbuns das duas bandas no último ano.

Ambas as bandas figuraram na votação de “Melhores do Ano de 2025” da revista Roadie Crew. Marcus figurou na categoria de Melhor Guitarrista Nacional e, além do destaque individual, as obras das quais participou também foram incluídas no pleito: tanto o álbum comemorativo “13 Anos de Metal do Mangue – Ao Vivo em Ubatuba” do Overdose Nuclear quanto o disco “Teias Siderais”, do Ostra Coisa, marcaram presença na votação popular.

Ouça “Teias Siderais”:

Assista ao videoclipe de “Tecnocrata”, do Ostra Coisa:

Marcus iniciou sua trajetória aos 11 anos, em Varginha (MG), tendo como um de seus primeiros mentores o guitarrista Rodrigo Berne, então integrante da banda Tuatha de Danann. Diferente de muitos autodidatas, Goulart buscou a excelência acadêmica: é formado em Licenciatura em Música pela FASC e estudou Violão Clássico no Conservatório Fego Camargo. Esse equilíbrio entre formação acadêmica e prática no Metal se tornou uma característica central de seu trabalho, fator que o impulsionou a fundar o Manguezal Studios em 2020.

Mantendo o ritmo intenso do ano anterior, Marcus segue com as atividades do estúdio a todo vapor e já trabalha simultaneamente na produção de dois novos álbuns completos. “Revolução Atlântica” é o novo álbum de estúdio do Overdose Nuclear, enquanto “O Peso da Culpa” é o novo álbum do Ostra Coisa. Em ambos os projetos, Goulart assina tanto a execução das guitarras quanto a produção musical completa.

“Trabalhar nesses dois universos é o que mantém minha criatividade em movimento. No Overdose Nuclear, além da agressividade do Thrash, a gente sempre abre espaço para experimentar ritmos com referências brasileiras, usando elementos percussivos e células rítmicas de brasilidades. Já no Ostra Coisa, a ideia é explorar timbres e texturas, o que me permite usar diferentes guitarras, amplificadores, sons limpos, violão de aço, violão de nylon e até bandolim. Ficar entre esses dois mundos me dá liberdade para criar sem me repetir”, explica Marcus.

Com o Manguezal Studios em processo de consolidação como um polo de produção profissional em Ubatuba, Marcus divide seu tempo entre a criação artística, a produção e engenharia de áudio e a atuação como professor de música, além de atender outros artistas da região, inclusive em trabalhos ao vivo.

Ouça o single “Raízes da Revolta” do Overdose Nuclear:

Assista ao vídeo “13 anos de Metal do Mangue – Ao vivo em Ubatuba”:

Créditos da foto: 
Eder Fausto

Contatos:

Manguezal Studios: https://www.instagram.com/manguezal_studios
Perfil pessoal: https://www.instagram.com/marcusgoulartcfh
Overdose Nuclear: https://www.instagram.com/overdosenuclear
Ostra Coisa: https://www.instagram.com/ostracoisa_banda
E-mail: marcusgoulart333@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.