N.W.77 fala sobre o novo EP em entrevista ao Raro Zine e divulga coletânea europeia

Veteranos da cena Hardcore/Crossover do Distrito Federal, o N.W.77 vive um momento de efervescência. O grupo, que divulga o EP “Touching the Terror”, foi tema de destaque na edição nº 55 da revista Raro Zine, uma das principais publicações independentes dedicadas ao underground nacional. Na entrevista, o vocalista, baixista e fundador Marcel Ianuck relembrou como a banda nasceu a partir de um projeto pessoal, batizado de Nuclear Weapon 77, e ganhou corpo com a entrada de músicos veteranos da cena candanga, como os irmãos Márcio e PC Montalvão, além de Rodrigo Pinto e Paulo Vinícius. A soma dessas experiências resultou em uma sonoridade que une a agressividade direta do HC/punk com a pegada mais trabalhada do Thrash, moldando a identidade do N.W.77.

O novo EP traduz bem esse momento. São músicas curtas, afiadas, com riffs diretos e letras que refletem um período difícil atravessado pela banda e pelo mundo. Gravado no fim de 2019, mas com letras e vocais concluídos apenas em 2024, “Touching the Terror” é inevitavelmente marcado pela pandemia. Marcel foi direto ao resumir esse impacto: “Apesar de ainda passarmos um clima de diversão nas músicas, são provavelmente as letras mais sérias que já gravamos”.

A seriedade não impediu a banda de manter o espírito crítico e irreverente que sempre os acompanhou. O próprio título do EP nasceu de uma brincadeira interna. “Já tínhamos o título “Touching The Terror”, um trocadilho infame com ‘Tocando o Terror’, antes de tudo. Mas, por exemplo, a música Touch the Terror é uma celebração do retorno, depois de tanto tempo trancado dentro de casa, do convívio com a banda, a volta dos shows, não só muita emoção pra gente, mas como público”, destacou o vocalista ao Raro Zine.

Adquira a revista em:

http://www.lojararozine.com.br/

Além da boa repercussão da entrevista, o N.W.77 também marcou presença fora do Brasil. O grupo integra a compilação “Fistful of Thrash Vol. 4”, lançada pelo selo português The Hills Are Dead. O material está disponível em Bandcamp e ganhou edições especiais em CD duplo e K7 duplo, já distribuídas em Portugal e em outros países da Europa. Para uma banda com DNA de fanzine, fita demo e DIY, essa presença no mercado internacional é motivo de celebração e comprova que a cena de Brasília mantém uma ponte sólida com o público fora do Brasil.

Para adquirir a coletânea:
https://thehillsaredead.bandcamp.com/album/fistful-of-thrash-vol-4

Enquanto a repercussão cresce, o N.W.77 segue tocando. A banda fará pare do Crossover Night, festival marcado para o domingo, 19 de outubro, em Brasília. O evento acontece às 19h, na 506 Sul Bloco “A”, Loja 67, e terá também no line-up as bandas Facada (CE) e Low Life. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pela plataforma Shotgun. A realização é da Debulhator Produções, com apoio da Infinu, reunindo forças para mais uma noite de peso no coração da capital federal.

Serviço:

Crossover Night

Data: domingo, 19 de outubro de 2025
Horário: 19h00
Local: 506 Sul Bloco “A”, Loja 67 – Brasília/DF
Atrações: Facada, Low Life, N.W.77
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/festivals/crossover-night-5

Realização: Debulhator Produções | Apoio: Infinu

Ouça “Carnivale Corpses (Ao Vivo no Alquimia Taberna Bar)”:

Assista ao vídeo de “Lake Paranoia”:

Créditos da foto:  Arthualisson Bemvindo de Jesus

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/nw77music
Bandcamp: https://nw77.bandcamp.com
Instagram: https://www.instagram.com/nw77music
YouTube: https://www.youtube.com/@nw77music
Linktree: https://linktr.ee/nw77music
E-mail: nw77music@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.