Com álbum passando de 300 mil streams no Spotify, Matanza Ritual se prepara para show em Belo Horizonte
Faltando poucos dias para a aguardada apresentação do Matanza Ritual em Belo Horizonte/MG, a expectativa para o show segue em alta. O retorno à capital mineira, que acontece na próxima sexta-feira (11) no Mister Rock, marca o lançamento do primeiro álbum de inéditas da banda, “A Vingança é Meu Motor”, e promete uma noite intensa, com novas músicas e clássicos que marcaram a trajetória de Jimmy London. Em sua última apresentação em solo mineiro, em março de 2024, justamente no Mister Rock, ao lado do Massacration, o Matanza Ritual desfilou uma sucessão de música do Matanza, como “Country Core Funeral”, “Mesa de Saloon” e “Ela roubou meu caminhão”.
Desde que o disco chegou às plataformas digitais no dia 21 de março, a recepção tem sido positiva e os números têm crescido rapidamente: o álbum já passa de 300 mil streams somente no Spotify. Combinando elementos de Thrash, Hardcore e Country, o trabalho mostra Jimmy, Antônio Araújo (ex-Korzus – guitarra), Felipe Andreoli (Angra – baixo) e Amilcar Christófaro (Torture Squad – bateria) usando e abusando de letras carregadas de crítica social, humor ácido e o peso característico que este combo pede. Nas redes sociais do grupo, os fãs têm mostrado o quanto gostaram do álbum, deixando comentários como “Ouvi basicamente umas 10x ou mais esse disco”, “Não saiu mais do meu ouvido. Está no repeat desde que saiu”, “esse disco tá INSANAMENTE BOM” e depoimentos mais elaborados: “Como um grande fã do Matanza original tinha sentido um pouco de falta de elementos do som antigo em alguns singles mas depois de ouvir o álbum vejo que guardaram o ouro para o álbum! Curti demais”.
A sonoridade pesada e a abordagem lírica característica de Jimmy London garantem uma forte conexão com os admiradores do antigo Matanza, enquanto a seção instrumental adiciona um frescor técnico e criativo ao material, vindo de músicos com décadas de experiência. Em entrevista à Igor Miranda, da Rolling Stone Brasil (disponível aqui: https://bit.ly/425LLi4), o vocalista deu sua visão sobre o álbum: “Foi um disco feito com muito empenho, tateando e achando o caminho com muito cuidado, e agora tô lendo um monte de coisa legal de muita gente. Espero que todos continuem a curtir assim, até porque não vamos sumir, então se acostumem.”
O primeiro show da turnê, realizado no dia 28 de março, em São Paulo, teve casa cheia e participação das bandas Ratos de Porão, Pavilhão 9 e Allen Key. No set list, faixas do debut, como “Paciente Secreto”, “Lei do Mínimo Esforço”, “Assim Vamos Todos Morrer” e “Nascido Num Dia de Azar”. Para o show em Belo Horizonte, espera-se um set list igualmente equilibrado, mesclando as novas composições com sucessos do passado. Os ingressos seguem à venda, e a expectativa é de uma casa cheia para celebrar o lançamento do álbum.
Serviço:
Matanza Ritual – Lançamento do álbum “A Vingança é Meu Motor”
Data: Sexta-feira, 11 de abril de 2025
Local: Mister Rock (Rua Quintino Bocaiúva, 256 – Moinhos de Vento, Belo Horizonte)
Classificação etária: 14 anos (menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis)
Horários:
20h — Abertura da casa
22h — Início do show
Ingressos:
Pontos de venda:
Online (com taxa de conveniência):
https://www.bilheto.com.br/comprar/3273/matanza-ritual(em até 12x no cartão)
Ponto de venda sem taxa:
Loja Túnel do Rock
Rua Rio de Janeiro, 839 – Centro
Segunda à sexta: 10h até 19h
Sábados: 10h até 16h
* A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.
* Será proibida a entrada de câmeras fotográficas/filmadoras profissionais e semiprofissionais.
Ouça “A Vingança é Meu Motor” no Spotify:
Assista ao vídeo de “Nascido Num Dia de Azar”:
Contatos:
Site: https://abstratti.com
Instagram: https://www.instagram.com/abstrattiprodutora
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
