Ostra Coisa lança “Teias Siderais” e mergulha em novas atmosferas existenciais

A banda OSTRA COISA, de Ubatuba/SP, lançou no dia 13 de junho seu aguardado novo álbum, “Teias Siderais”, disponível nas principais plataformas digitais. O trabalho representa uma nova fase na trajetória do quarteto, com sonoridade ainda mais expansiva e temas que exploram o cotidiano, a existência e os ciclos da vida com lirismo e ousadia. Segundo o guitarrista e vocalista Alexandre Sofiatti, o disco “está bonito, está diferente, e cada faixa carrega uma surpresa, o que torna o álbum ainda mais especial! Tem feat, tem energia, tem emoção… foi um trabalho realizado com muito cuidado, e não poderíamos estar mais felizes”.

Ouça “Teias Siderais” no Spotify:

Gravado e mixado pelo guitarrista Marcus Goulart no Manguezal Estúdio, “Teias Siderais” sucede a coletânea “Lembranças da Noite Anterior”, lançada em março como uma reorganização e reapresentação do repertório dos EPs “Choque Cultural” (2018) e “Obnubilado” (2022). Ao mesmo tempo, a banda preparava o terreno para o novo disco, investindo em novos arranjos, ambientações e nuances.

O lançamento foi precedido por uma sequência de singles que revelaram diferentes faces do álbum. Em abril, “Get Ready” surgiu em nova versão, com participação especial do guitarrista Kaue Macri, ajustes vocais e instrumentais. Logo depois, veio “Herói Urbano”, acompanhada de videoclipe, refletindo o caos da cidade sob o olhar de um personagem invisível.

E poucos dias antes do lançamento oficial, a banda surpreendeu com mais uma faixa inédita: “O Inevitável” — uma homenagem poética à vida e à finitude, narrada do ponto de vista de um cão. A canção sintetiza com sensibilidade o espírito do disco, trazendo à tona os diversos ciclos que regem nossa vida. E além dos singles lançados anteriormente, destacam-se as faixas “She’s Gone”, composta e cantada por Júlia Gomes e By the Sea”, compostapor Luiza Sofiatti, que também gravou os vocais e o ukulele.

Combinando Rock alternativo, Punk, Metal, psicodelia e elementos experimentais, “Teias Siderais” mostra ao público a forte identidade autoral do grupo, sempre disposto a provocar, emocionar e reinventar sua linguagem. A banda é formada por Alexandre Sofiatti (voz e guitarra), Patrícia Gomes (baixo), Marcus Goulart (guitarra e produção) e Ralph Casarsa (bateria).

Confira o track list:

  1. Herói Urbano
  2. O Inevitável
  3. Luz dos Olhos Meus
  4. Tecnocrata
  5. Teias Siderais
  6. Outra Coisa
  7. Ave Ostra
  8. By the Sea
  9. She’s Gone

Assista ao vídeo clipe de “Herói Urbano”:

Créditos da foto: Eder Fausto

Contatos:

Instagram: https://www.instagram.com/ostracoisa_banda
YouTube: https://www.youtube.com/@bandaostracoisa7330
E-mail: asofiatti@hotmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

WarGodsPress

Assessor de Imprensa com a Wargods Press, colaborador da revista Roadie Crew, co-autor do livro Tá no Sangue! e podcaster com o Metal Legacy.