Meggera: Banda mineira divulga vídeo gravado ao vivo em importante evento de tatuagem
Postado em 20 de julho de 2020 @ 09:52 | 901 views


Meggera

A banda mineira MEGGERA quebrou o silêncio e postou um vídeo oficial de “(Des) Respeitável Público”, gravado ao vivo no Festival BH Tattoo 2019, um dos maiores eventos do segmento, onde a banda foi premiada pela melhor performance ao vivo. Com o processo de gravação e produção do novo álbum, “Meia hora de açougue”, parado em consequência da pandemia, o grupo decidiu presentear os fãs com esse vídeo, que agora tem caráter nostálgico, segundo as palavras do baterista Naybert Silva: “Não tem coisa melhor que um show, de sentir o som pulsando alto e a galera curtindo as músicas junto com a gente. Com a pandemia, tudo mudou. Agora estamos cuidando ao máximo e torcendo para que tudo volte ao normal o quanto antes. Então, ao assistir este vídeo e relembrar aquele dia memorável, bate aquela saudade, de toda aquela loucura no palco e dos amigos em volta. Curtam com a gente essa lembrança e o mais breve possível divulgaremos novidades sobre o novo álbum!”.

Assista ao vídeo de “(Des) Respeitável Público”:

A capa do álbum “Meia hora de açougue” foi criada pelo artista gráfico gaúcho Marcos Miller (Mental Horror, Exterminate, Decimator), que traduziu bem, segundo Naybert Silva, a proposta das doze faixas que farão parte do registro. Além de Naybert, o grupo conta com Juninho Rodriguez (vocal), Thiago Egg e Jorge Ferreira (guitarras), Coisa (baixo) e Naybert Silva (bateria), músicos que não medem esforços para criar não apenas um som único e empolgante, mas também um visual marcante, reforçando a ideia de misturar o lado divertido com temas ácidos e uma pequena dose de mau humor.

Formado em 2014, pouco menos de um ano depois o grupo já estava em estúdio trabalhando com o produtor Adair Daufembach (Project46, Tony MacAlpine) no álbum que leva o nome da banda. Os integrantes procuraram explicitar suas influências, que englobam desde a sonoridade alternativa do Nu Metal com ingredientes como pão de queijo, Hardcore até o “tuca-tuca” nervoso do Thrash e Death Metal, com arranjos marcantes que passeiam entre peso e harmonia. A partir desse lançamento a banda começa a fazer seus primeiros shows, saindo em sua primeira turnê intitulada “Biscoito Vs. Bolacha Tour”, que rodou o sudeste brasileiro em 2016 e mostrou a ainda desconhecida face da MEGGERA para um bom público. Após essa turnê, e com algumas mudanças em sua formação, o número de apresentações em 2017 e 2018 cresceu ainda mais, chegando a dividir os holofotes com grandes nomes do Metal brasileiro, como Korzus, Nervosa, Overdose, Eminence e Noturnall, culminando com o lançamento do single “Adoletreta” (2018), contando com a participação de Vinícius Castellari (Project46).

Ouça “Meggera” no Spotify:

Contatos:
Site oficial: www.meggera.com
Facebook: www.facebook.com/meggeraband
Instagram: www.instagram.com/meggera
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Tags:,

Categoria: News


TOP